O que faz a GeoSLAM? Descubra aqui

A GeoSLAM é uma empresa focada em coleta e processamento de dados geoespaciais para diversos setores, como: engenharia civil, arquitetura, construções e afins. Mas como isso é feito e qual a tecnologia aplicada?

Descubra nos tópicos a seguir:

  • O que é a GeoSLAM?
  • Como funciona a tecnologia usada pela GeoSLAM?
  • Por que a GeoSLAM é referência no segmento?
  • Como ter acesso a essa tecnologia?

O que é a GeoSLAM?

A GeoSLAM nasceu de uma das primeiras empresas a vender hardware de digitalização a laser, a 3D Laser Mapping, em 1999.

Contudo, apenas 14 anos depois, a GeoSLAM apresentou ao mercado o primeiro sistema de mapeamento móvel portátil do mundo, conhecido como ZEB1.

Atualmente, a empresa oferece uma gama de soluções baseadas na tecnologia SLAM, transportadas em carros, drones ou carregados por uma pessoa.

Além disso, a captura de dados móveis 3D que a empresa trouxe ao mercado é responsável por gerar um resultado chamado de “nuvem de pontos”.

Essa nuvem tem diversas aplicabilidades, como em BIM, As-built, restauração, malhas 3D, segurança de minas, pesquisa e educação, entre outros.

Como funciona a tecnologia usada pela GeoSLAM?

SLAM é uma sigla em inglês para “localização e mapeamento simultâneos”. Ademais, isso significa que a tecnologia permite o mapeamento da área, mantendo o controle da localização do dispositivo.

É esse método que permite a construção, em pouco tempo, de mapas de grandes áreas.

Diferente dos equipamentos físicos acoplados em tripés, aqueles que possuem a tecnologia SLAM tem melhor aproveitados quando estão em movimento.

Por que a GeoSLAM é referência no segmento?

Por ser pioneira na comercialização desta tecnologia, a empresa é referência quando o assunto é SLAM.

Desenvolvido junto com a Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth, mesma que inventou as lentes de contato de longa duração, as cédulas de plástico e o Wi-Fi.

Sendo assim, isso faz com que a GeoSLAM comercialize suas soluções, atualmente, em 70 países, tendo a CPE Tecnologia como parceira oficial no Brasil.

Como ter acesso a essa tecnologia?

Esse nível de tecnologia pode provocar a ideia de que ela é cara e pouco acessível, mas não é bem assim.

Afinal, os scanners a laser portáteis da GeoSLAM atendem públicos variados, com diferentes condições de pagamento.

Além disso, a parceira oficial CPE Tecnologia, oferece a opção de aluguel do produto. Isso faz com que mais pessoas possam acessar um serviço com tecnologia de ponta, que entrega um resultado final superior, sem extrapolar o orçamento.

Quer saber mais?

Por fim, as vantagens de aplicação dos produtos da GeoSLAM vão além do que está neste material.

Dessa forma, para saber mais informações, e entender como utilizar em seus serviços, entre em contato com consultor especialista.

É só clicar na imagem abaixo:

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      Deixe um comentário