Nuvem de Pontos e seus benefícios para Engenharia

A nuvem de pontos é uma forma de se orientar o desenvolvimento de um projeto. Você já pensou em desenvolver um projeto, seja ele industrial, civil, arquitetura, estrada ou outro qualquer e ter como referência informações completas do ambiente onde…

Laser Scanner portátil da GeoSlam

O uso da tecnologia do Laser Scanner Portátil Geoslam está revolucionando as atividades de reconhecimento e monitoramento do espaço físico. Que incluem as aplicações na área de mineração, em projetos de acesso viário, projetos arquitetônicos. Tal como em área urbana, para…

Topógrafo MEI: tudo que você precisa saber.

Na topografia, a atuação como Topógrafo MEI oferece uma perspectiva única. Ser um Microempreendedor Individual significa mais do que simplesmente exercer a profissão; é assumir o controle do próprio destino profissional, explorando a flexibilidade e os benefícios que essa categoria…

Soluções inteligentes em topografia

Hoje em dia, existem diversas opções para profissionais e empresas realizarem serviços em topografia, baseando-se em soluções inteligentes. O sistema RTK é ideal para identificar posicionamento topográfico e de construção. As estações totais entregam uma leitura precisa do terreno, e…