Mercado

Vencendo as dificuldades de mercado

O mercado sempre sofre alterações baseadas em questões econômicas e políticas. Preparamos 5 dicas para você rever e analisar seus métodos de trabalho e ter sucesso! Vamos lá?

1 – Esteja próximo dos seus clientes!

Se mantenha próximo dos seus clientes, procure participar de feiras, congressos, palestras, workshops. Esses eventos são uma maneira de manter contatos antigos e fazer novos, apresentar seu trabalho e visualizar formas de melhorar suas ações. Atividades on-line, interações através de redes sociais também estão incluídas!

2 – Atenção ao atendimento ao cliente!

Independentemente do tipo de serviço, quando você precisa de um, almeja ser bem atendido, receber seu serviço ou produto conforme o combinado, que prazos estabelecidos sejam cumprimentos, ter formas de pagamento acessíveis, cordialidade por parte do fornecedor. Infelizmente esses quesitos não deveriam ser diferenciais, mas são! Então, atenção no tratamento com os clientes e cumprimento dos acordos firmados, afinal o feedback deles é seu marketing mais forte!

3 – Tenha processos organizados!

A organização é essencial para o bom andamento dos trabalhos. Faça um planejamento para que datas e acordos sejam cumpridas. Faça um checklist das suas atividades e considere equipamentos necessários, equipes à mobilizar, deslocamentos, terceirização de trabalhos, interferência por fatores imprevisíveis como o clima, trânsito, pessoal afastado.

4 – Faça contas!

Ninguém quer ter prejuízos não é mesmo? Logo é essencial ter tudo controlado na ponta do lápis e se basear em projetos antigos como parâmetros para melhorar os futuros! Na área de topografia, por exemplo, vale a pena contabilizar o que é mais rentável alugar ou comprar um equipamento, uma vez que ambas as opções possuem benefício. Na locação você paga um valor menor, não tem custos com calibração de equipamento e a empresa locadora é a responsável por fornecer um equipamento de qualidade. Na compra há um investimento maior no valor, mas como o nome mesmo já diz, é a aquisição de um bem, que você vai desfrutar do seu uso e posteriormente quando for o caso, pode trocar por um equipamento mais moderno ou vender.

5 – Torne seu serviço acessível aos clientes!

Quando você precisa de algum serviço ou produto e não sabe onde buscar o que você faz? Claro que não podemos generalizar, mas grande parte fará uma busca pela internet. Logo pense em disponibilizar os seus serviços em sites e redes sociais. É uma forma de tornar acessível e promover os seus serviços.

Dicas simples não é mesmo? Mas que podem fazer a diferença em seus trabalhos!

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CPE Tecnologia

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