Serviço de topografia: como melhorar sua produtividade?

O serviço de topografia concentra diversas funções e também problemas. Por isso, é dever do profissional entender como melhorar o seu desempenho.

O mercado sempre sofre alterações baseadas em questões econômicas e políticas. Sendo assim, preparamos 5 dicas para você rever e analisar seus métodos de trabalho e ter sucesso! Vamos lá?

Aproxime seus clientes do serviço de topografia

Se mantenha próximo dos seus clientes, procure participar de feiras, congressos, palestras, workshops.

Afinal, esses eventos são uma maneira de manter contatos antigos e fazer novos, apresentar seu trabalho e visualizar formas de melhorar suas ações. Atividades on-line, interações através de redes sociais também estão incluídas!

Atenção ao atendimento ao cliente!

Independentemente do tipo de serviço, quando você precisa de um, almeja ser bem atendido, receber seu serviço ou produto conforme o combinado, que prazos estabelecidos sejam cumprimentos, ter formas de pagamento acessíveis, cordialidade por parte do fornecedor.

Infelizmente esses quesitos não deveriam ser diferenciais, mas são! Então, atenção no tratamento com os clientes e cumprimento dos acordos firmados, afinal o feedback deles é seu marketing mais forte!

Tenha processos organizados para se dar bem no

A organização é essencial para o bom andamento dos trabalhos. Faça um planejamento para que datas e acordos sejam cumpridas.

Afinal, um checklist das suas atividades e considere equipamentos necessários, equipes a mobilizar, deslocamentos, terceirização de trabalhos, interferência por fatores imprevisíveis como o clima, trânsito, pessoal afastado.

Faça contas de serviço de topografia

Ninguém quer ter prejuízos não é mesmo? Logo é essencial ter tudo controlado na ponta do lápis e se basear em projetos antigos como parâmetros para melhorar os futuros! Na área de topografia, por exemplo, vale a pena contabilizar o que é mais rentável alugar ou comprar um equipamento, uma vez que ambas as opções possuem benefício.

serviço de topografia

Já na locação você paga um valor menor, não tem custos com calibração de equipamento e a empresa locadora é a responsável por fornecer um equipamento de qualidade.

Na compra há um investimento maior no valor, mas como o nome mesmo já diz, é a aquisição de um bem, que você vai desfrutar do seu uso e posteriormente, quando for o caso, pode trocar por um equipamento mais moderno ou vender.

Torne seu serviço de topografia acessível aos clientes

Quando você precisa de algum serviço ou produto e não sabe onde buscar o que você faz? Claro que não podemos generalizar, mas grande parte fará uma busca pela internet. Logo pense em disponibilizar os seus serviços em sites e redes sociais. É uma forma de tornar acessível e promover os seus serviços.

Dicas simples não é mesmo? Mas que podem fazer a diferença em seus trabalhos!

Conheça nosso blog e fique por dentro de nossos posts. Siga nosso instagram.

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      Deixe um comentário