Riegl: história, inovações e onde encontrar.

A Riegl é uma empresa austríaca, especializada em soluções de mapeamento 3D. Seus equipamentos são largamente utilizados em topografia, construção civil, agricultura de precisão, mineração, entre outras áreas. Então, quer saber mais sobre a Riegl, sua história e atuação no mercado?

Confira nos tópicos a seguir:

  • Breve história
  • O que a empresa faz?
  • Conheça os equipamentos
  • Onde encontrar?

Breve História da Riegl

Em 1968, Dr. Johannes Riegl concebeu uma tecnologia de pulsos de alta performance nos laboratórios da Universidade de Viena, Áustria.

Após 10 anos de trabalho na instituição, nos quais desenvolveu diversos equipamentos baseados nessa tecnologia, a marca fundou a empresa que leva o seu sobrenome.

Atualmente, a companhia é referência mundial em mapeamentos tridimensionais, tendo seu fundador como um reconhecido inovador em sistemas LiDAR.

O que faz a Riegl?

Segundo a própria empresa, a Riegl “oferece inovações comprovadas em 3D.” Mas o que isso significa?

Existem diversas companhias globais que oferecem soluções geotecnológicas avançadas. Muitas delas produzem GNSS RTK, Estações Totais, assim como Scanners a Laser e drones.

A empresa austríaca, porém, foca suas pesquisas e desenvolvimento de equipamentos em varreduras tridimensionais, e conta com um portfólio direcionado para esse segmento.

Conheça os equipamentos Riegl

Atualmente, a gigante austríaca conta com 6 categorias de produtos. Pois, apesar da tecnologia de ambas ser semelhante, a divisão considera o meio pelo qual são aplicadas. São elas:

Varredura Terreste

São scanners a laser que trabalham, de forma estática, a partir do solo. Por isso, possuem alcance limitado à área onde ele é inserido, devendo ser transportadas para medição de outras áreas.

Riegl VZ-400i
Um exemplo dessa categoria: Riegl VZ-400i

Varredura Aérea

Criados para captar informações de grandes áreas, acoplados a aeronaves maiores, como helicópteros e aviões.

Riegl VQ-780 II-S
Um exemplo dessa categoria: Riegl VQ-780 II-S

Varredura a Laser Não-tripulada

Diferente do item anterior, estes equipamentos são desenvolvidos para Veículos Aéreos Não-tripulados, como drones, por exemplo. Por isso, eles apresentam uma composição mais leve, sem perder capacidade de captação de informações.

Riegl miniVUX-1UAV
Um exemplo dessa categoria: Riegl miniVUX-1UAV

Digitalização Mobile

São as soluções transportadas em veículos, barcos, trens e outras plataformas móveis semelhantes.

Riegl VMX-2HA
Um exemplo dessa categoria: Riegl VMX-2HA

Digitalização Industrial

Os produtos pensados para uso industrial da empresa possuem um design para instalação mesmo em locais estreitos. Apesar de muitos deles são os mesmos de outras categorias, o diferencial consiste em uma proteção especial para o melhor desempenho em rotinas pesadas.

Riegl VZ-2000i
Um exemplo dessa categoria: Riegl VZ-2000i + Caixa de proteção

Medidores de distância a laser

São equipamentos que utilizam pulsos curtos de laser infravermelho para mensurar distâncias espaciais.

Um exemplo dessa categoria: Riegl Lasertape LD05e-A10

Onde encontrar a Riegl?

A sede da empresa está localizada na cidade de Horn, na Áustria, e tem outros escritórios no país europeu. Além disso, internacionalmente, a gigante austríaca mantém escritórios internacionais no Reino Unido, EUA, Japão, China, Austrália e Canadá.

Entretanto, em outros territórios, a multinacional possui distribuidores dos seus equipamentos.

Desse modo, no Brasil, a distribuidora autorizada da Riegl é a CPE Tecnologia, uma das líderes do segmento no mercado nacional.

Quer saber mais?

Por fim, se você acredita que as soluções da Riegl podem ser úteis para o seu negócio, serviço ou empreendimento, fale com um consultor especialista CPE.

Afinal, são profissionais capacitados para resolver questões na área de geotecnologias, além de estarem sempre a postos para tirar dúvidas ou apresentar o portfólio completo da empresa.

Clique no link abaixo e seja redirecionado automaticamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      Deixe um comentário