Multiplique o seu GNSS RTK

Saiba como transformar o seu Kit GNSS RTK (Base + Rover) em dois Rover RTK e duplicar a sua produtividade. Multiplique o seu GNSS RTK com essa dica.

Multiplique equipamento GNSS com a CPENet

A CPENet é uma Rede de Estação de Monitoramento Contínuo dos Sistemas GNSS desenvolvida até o momento no Estado de Minas Gerais. Além disso, com objetivo de auxiliar os usuários da tecnologia GNSS nos levantamentos geodésicos, através do método de posicionamento relativo nas técnicas cinemático em tempo real (RTK/GSM) e pós processado. Portanto, a Rede permite que os usuários obtenham maior produtividade e excelente desempenho nos levantamentos geodésicos.

multiplique equipamento gnss
Imagem: Materialização das estações de referência da rede

Principais vantagens no uso das estações de referência rede CPENET.

Com o serviço da Rede CPENet, o usuário utilizará apenas um receptor móvel (Rover) nos levantamentos de campo, podendo ter vantagens como:

  • Redução no custo de mão-de-obra, pois não há necessidade de uma pessoa locada juntamente com o receptor GNSS no ponto base. Para o levantamento de campo é necessário apenas do profissional para operar o receptor móvel (Rover).
  • Redução da quantidade de equipamentos e acessórios para o levantamento de campo.
  • Redução no custo de investimento com compra ou aluguel de equipamentos: o investimento será feito apenas no receptor móvel, eliminando a necessidade do receptor base, rádio base e demais acessórios.
  • Otimização do tempo para realização do levantamento de campo e escritório, pois as estações de referência da rede CPENet já estão com as coordenadas definidas e referenciadas ao sistema SIRGAS2000, assim não há necessidade do rastreio e processamento de um ponto base em campo.

4 motivos para contratar o serviço da rede cpenet

  • Disponibilidade de plano semanal, mensal ou anual, conforme a necessidade.
  • A contratação do plano oferece acesso aos dados brutos gerados pelas estações de referência, assim como o serviço de correção RTK GSM/NTRIP.
  • O cliente conta com o serviço do suporte técnico da CPE Tecnologia, composto por profissionais capacitados e experientes.
  • O monitoramento do funcionamento das estações de referência é feito diariamente, visando uma maior estabilidade do sinal aos clientes usuários da rede CPENet.

Por fim, a CPE Tecnologia preparou uma condição especial para você que tem interesse em utilizar o serviço CPENet. Quer saber mais?

Entre em contato conosco: 0800 601 10 89 / (31) 99505-6310

marcos@cpetecnologia.com.br

Acompanhe nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos e colegas de trabalho!

CPE tecnologiablog da CPE TecnologiaYouTubeInstagramLinkedinTwitter.

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      2 comentários em “Multiplique o seu GNSS RTK”

      1. Desejo os meus cumprimentos a Equipe Cpe tecnologias, por apresentar produtos profissionais de qualidade, materiais instrutivos para o bom conhecimento e aplicações de interesses dos profissionais agrimendores, que labutam preocupados com a qualidade de trabalhos na topografia e georreferenciamento, fazendo a diferença para o progresso do Brasil que todos desejamos! d.b.

      Deixe um comentário