Como ter mais lucro com topografia?

Muitos profissionais ao final dos seus trabalhos não obtêm o retorno esperado, ou muitos não possuem o controle se determinado serviço ofereceu lucro ou prejuízo. Por isso, criamos um texto com dicas para você obter lucro com topografia de forma organizada e produtiva.

Isso é essencial para o seu crescimento profissional!

Continue a leitura do nosso post com os itens mais relevantes para você, engenheiro, técnico ou topógrafo.

Marketing para aumentar lucro com topografia.

O Marketing é uma atividade destinada a entender e atender as necessidades e desejos dos consumidores. Sejam estes de produtos ou serviços. 

Sendo assim, para se obter o resultado satisfatório, esperado após estratégias de marketing, essa atividade deve se aprofundar em tudo envolvido no processo. Ou seja, na produção, logística, comercialização e pós-venda. O marketing é uma ferramenta para levar sucesso e lucratividade para as empresas.

lucro em topografia

Conheça seus clientes.

Na área da agrimensura, os clientes são bem definidos devido à especificidade dos serviços. Nessa etapa é importante entender o que o solicitante precisa e para qual finalidade. Uma vez que é necessário consultar normas específicas de cada especifidade de serviço ou de cada região. Além da utilização de equipamentos e softwares distintos.

Portanto, essa dica é muito importante para você não criar um planejamento errado do serviço. Desse modo, tanto com relação aos gastos necessários como com relação ao tempo de execução e data de entrega.

Afinal, na hora de pensar na captação de clientes é importante pensar: onde o meu cliente está? Nas redes sociais, em empresas, em faculdades. Sabendo onde o cliente está é possível atingi-lo de maneira mais eficaz.

Fidelização de cliente te ajuda a aumentar o lucro com topografia.

Quando o cliente não conhece os prestadores de serviço provavelmente o preço será um fator decisivo na sua escolha. Logo, nos primeiros serviços é interessante que ofereça garantias, descontos, bônus nos serviços para que o cliente conheça o seu trabalho, durante e após a sua realização.

Documente tudo

Estamos em uma era em que não necessariamente documentos são contratos padronizados. Além deles, todo tipo de informação documentada é importante para assegurar a relação cliente x prestador de produto/serviço.

Um exemplo disso são e-mails, mensagens via celular e aplicativos que as empresas e profissionais tem usado cada dia mais em suas rotinas de trabalho.

Planejamento é a chave

É importante planejar os trabalhos e colocar esse planejamento em registro auxilia para não perder nenhuma informação ao longo do tempo. Assim, considerando que a finalização e a entrega de um serviço pode levar algum tempo. Com essa medida aumenta-se o controle e a chance de que tudo ocorra como planejado. 

Em suma, nos serviços da área de agrimensura alguns questionamentos são muito importantes serem feitos na fase do planejamento como:

  • Quais equipamentos serão necessários?
  • Qual o dimensionamento da equipe?
  • Qual a distância de deslocamento?
  • Há gastos com hospedagem, refeições e transportes?
  • Qual a média de preço de gastos com hospedagem, refeições e transportes na região?
  • Para a realização do serviço é necessário considerar as condições climáticas?
  • Considerações e valores para possíveis ocorrências de imprevistos foram levantados como, por exemplo, substituição de mão de obra, substituição de equipamento, maior tempo alocado na região e demais imprevistos possíveis.

Tenha um diferencial!

Por fim, em serviços como georreferenciamento, levantamento topográfico, implantação de obra é difícil imaginar um diferencial para oferecer ao cliente. Contudo, um bom atendimento, disponibilidade aos clientes, cumprimento dos prazos, são diferenciais. Uma vez que não é fornecido por todos os prestadores de serviço. Lembre-se: atrair um novo cliente é mais difícil que realizar o seu serviço com excelência.

Quer saber mais sobre a área de agrimensura? Continue navegando no nosso blog! Temos posts relevantes para profissionais da área de agrimensura como cuidado com equipamentos, GPS, Softwares, métodos topográficos, drones e muito mais!

Fique por dentro das nossas redes sociais: FacebookTwitterYoutubeLinkedin e Instagram.

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      Deixe um comentário