Soluções inteligentes em topografia

Hoje em dia, existem diversas opções para profissionais e empresas realizarem serviços em topografia, baseando-se em soluções inteligentes.

O sistema RTK é ideal para identificar posicionamento topográfico e de construção. As estações totais entregam uma leitura precisa do terreno, e de forma digital.

Já os lasers scanners fazem um mapeamento 3D de estruturas, terrenos, linhas de transmissão e muito mais. Nesse caminho, estão os ecobatímetros, que utilizam ondas sonoras para identificar leitos de rios, lagos, oceanos etc.

Todos esses produtos você encontra no mercado, em diversas empresas, de diferentes modelos e marcas.

Então como escolher onde e o que comprar quando precisar realizar esse tipo de serviço?

Existem soluções inteligentes que podem aumentar a sua produtividade, ao mesmo tempo que reduzem custos e potencializam os seus resultados.

Confira como isso pode acontecer nos tópicos a seguir:

  • Suporte técnico
  • Assistência técnica
  • Formação profissional
  • Conheça os produtos

Suporte técnico

Todo produto desse tipo necessita de um profissional capacitado para realizar sua operação da maneira ideal.

É aí que entra a equipe de suporte técnico. Eles são responsáveis por oferecer treinamento para o uso correto do equipamento.

Isso evita que ocorram danos e que seja entregue um resultado de qualidade.

Também é importante contar com profissionais que estejam à disposição para sanar dúvidas e resolver problemas, ou seja, que se preocupem com você após a compra.

Mas e se o produto der defeito? Como você vai ver a seguir, esse também deve ser um fator determinante para a sua compra.

Assistência técnica

Não importa a marca ou o tipo de produto: incidentes acontecem. Sejam por um defeito, ou até mesmo mau uso (treinamento inadequado), é preciso contar com uma boa assistência técnica.

Algumas empresas oferecem esse tipo de serviço, enquanto outras somente te encaminham para o fabricante, sem se preocupar com a satisfação pós-venda.

Além disso, é importante conhecer como esse departamento funciona, pois existe uma grande diferença entre profissionais treinados pelas fábricas dos equipamentos, e profissionais que só sabem o básico.

Falando em profissionalização, um indicador positivo para a vendedora ou locadora de equipamentos é a preocupação com o mercado de trabalho.

Formação profissional

Para ter um mercado consciente e atualizado, é preciso investir também naqueles que estão ingressando neste universo.

Por isso, companhias que oferecem cursos de formação profissional tendem a se preocupar mais com a qualidade do serviço que será prestado.

É algo que reflete não só na qualidade dos equipamentos, quanto na preocupação de que o resultado que será entregue a partir do produto, também seja de qualidade.

E por último, mas não menos importante: conheça os produtos na prática!

Conheça os produtos com demonstração

Ver e testar o produto antes de comprar ou alugar deveria ser um processo obrigatório em toda empresa.

Seja para prestação de serviço autônomo ou numa grande empresa, não faz sentido adotar o uso de um equipamento sem testá-lo.

Apesar de poucas, existem algumas empresas que oferecem este momento para o público, como é o caso dos “Dias de Campo”, uma das soluções inteligentes da CPE Tecnologia.

Nesses eventos, é possível assistir a demonstrações de laser scanner acoplado a drone realizando o trabalho de leitura do terreno, e conferir o resultado no final, além de tirar dúvidas e trocar ideias com profissionais da área.

Quer uma dica?

Se essa leitura te ajudou a entender o que você ou sua empresa podem obter além dos produtos, vá além!

Fale com um consultor especialista da CPE e entenda mais sobre o assunto. Clique aqui embaixo e faça a melhor escolha!

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      Deixe um comentário