Scanner Genius em carros: conheça o laser da SureStar

Facilidade é a palavra-chave que define o mercado em topografia atualmente. O scanner genius é um grande exemplo de como a felicidade é refletida na topografia.

Portanto, fazer o escaneamento de grandes áreas, sem muito esforço, e utilizando automóveis, é uma das possibilidades do Genius, o laser scanner da SureStar.

Se você quer entender como essa tecnologia funciona, confira os tópicos a seguir e amplie seus conhecimentos:

  • O que é o Scanner Genius?
  • Como utilizá-lo em carros?
  • Quais as vantagens desse serviço?
  • Vale a pena investir?

O que é o Scanner Genius?

Se você conhece a tecnologia LiDAR, já sabe que ela é capaz de construir uma nuvem de pontos, ou seja, uma representação fiel da realidade.

O Laser Genius é uma solução topográfica, desenvolvido pela SureStar.

Além de leve e fácil de operar, ele também pode ser acoplado a drones, ou veículos automotores, como carros populares, por exemplo.

Desse modo, essa utilização em carros, além de reduzir custos, aumenta a produtividade do levantamento, que será feito em menos tempo.

Como utilizar scanner genius em carros?

Dessa forma, por ter desempenho superior em baixa altitude, o Genius é o LiDAR ideal para ser utilizado em automóveis.

Ele pode ser acoplado a um pequeno suporte magnético instalado no topo do carro.

A partir desse momento, o laser scanner inicia o mapeamento da área, com um alcance de até 250 metros, e uma precisão de 2 centímetros, aproximadamente.

Após o processamento, os arquivos armazenados a partir da coleta de dados geram o produto final, ou seja, a nuvem de pontos.

No vídeo abaixo, você pode conferir como é feito, na prática. É só clicar!

Assista ao vídeo CPE

Quais as vantagens desse serviço?

Se você, ou a sua empresa, possuem um veículo próprio, esse equipamento é um facilitador para a prestação de serviço.

Ele exclui, nesse caso, a necessidade de alugar, ou até mesmo comprar um VANT (Veículo Aéreo Não-tripulado), os famosos drones.

Ou seja, isso significa uma redução de custos e de pessoal para realizar mapeamentos topográficos. Uma economia para o trabalhador autônomo e para empresas.

Também representa uma diminuição do tempo necessário para a leitura topográfica, pois a locomoção com o Laser Scanner acontece de forma mais ágil com o veículo, do que pelo transporte a pé, por exemplo.

Vale a pena investir em scanner genius?

Ademais, para aqueles que ainda não entraram no mundo do Scanner LiDAR, o Genius é uma grande oportunidade de dar primeiro passo nesse universo.

Trocar as estações totais, ou até mesmo os tradicionais teodolitos, podem significar um salto de qualidade (e de faturamento) para você, ou sua empresa.

Entretanto, mesmo para aqueles que não conseguem comprar o produto, existe a opção de locação do laser, ideal para a prestação pontual de serviços.

Na CPE Tecnologia você poderá encontrar o equipamento disponível para compra ou locação.

Fale com um consultor especialista, e entenda melhor como o sistema funciona, e se ele é o mais indicado para os seus serviços.

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      Deixe um comentário