A importância da calibração de equipamentos topográficos

Como em qualquer outra atividade, ter precisão nos resultados e saber que os dados coletados são os mais fiéis possíveis à realidade são formas de atingir a excelência do serviço. Além de conquistar a fidelização do cliente. Para isso, elaboramos um texto capaz de esclarecer um pouco mais sobre a importância da calibração de equipamentos topográficos. Além de apresentar os benefícios trazidos por ela, os riscos ocasionados pelo descaso com os aparelhos e a função da assistência técnica.

Confira agora!

Calibração de equipamentos topográficos

Calibrar equipamentos topográficos garante a confiabilidade das medições em obras de terraplenagem, construção civil, edificações, infraestrutura, entre outras.

Afinal, tal processo possibilita a conformidade de uso destes equipamentos com suas respectivas precisões. Dessa forma, estabelecendo uma relação correta entre o valor medido pelo instrumento e o valor real do levantamento topográfico.

Ademais, há quem pense que não é preciso se preocupar com manutenções periódicas. Mas, os usuários devem realizar a revisão da mesma forma.

O que acontece com a falta de calibração?

Um equipamento topográfico não calibrado, funcionando fora de suas precisões, pode apresentar resultados prejudicados e imprecisos. Assim, comprometendo a qualidade dos dados do levantamento e ocasionando a perda do trabalho realizado.

Dessa forma, você não gostaria de perder seu tempo tendo que refazer a tarefa e medindo espaços repetidamente, certo?

Veja também: Como se tornar licenciada CPE?

A função da assistência técnica na Calibração de Equipamentos Topográficos

O aparelho topográfico mal calibrado não consegue medir de acordo com sua precisão especificada. Para isso, estes serviços devem ser realizados nas assistências técnicas autorizadas e especializadas em equipamentos topográficos.

Afinal, uma boa calibração de equipamento topográfico exige profissionais qualificados e ferramentas capazes de ajustar detalhes com maestria. Uma simples substituição de peças, um reparo eletrônico ou uma manutenção geral podem fazer a diferença na execução do seu trabalho.

calibração de equipamentos topográficos

Assistência Topográfica CPE Tecnologia

É por isso que falamos com tanto orgulho da assistência técnica da CPE. Contamos com estrutura e corpo técnico para execução de serviços de manutenção em equipamento topográfico próprios ou de clientes. Atendendo diversas marcas.

Nosso laboratório é estruturado com equipamentos de alta qualidade e profissionais capacitados pelos fabricantes para efetuar calibração. Temos laboratórios espalhados pelo Brasil e recebemos e enviamos os equipamentos acompanhando certificado para qualquer parte do país.

Conheça mais e descubra como melhorar a sua produtividade.

Por fim, gostou do que leu? Que tal dar uma olhada em outros conteúdos disponibilizados em nossas páginas do Facebook e LinkedIn? Esperamos que você tenha entendido a relevância da calibração em âmbito topográfico!

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      1 comentário em “A importância da calibração de equipamentos topográficos”

      Deixe um comentário