Laser Scanner Aéreo MiniVUX-1UAV: conheça agora.

Laser Scanner Aéreo MiniVUX-1UAV

O Laser Scanner Aéreo MiniVUX-1UAV é um equipamento potente que pode ajudar a facilitar a agilizar o seu trabalho. Afinal, com tecnologias inovadoras empregadas, ele oferece muitas possibilidades para você.

Aqui na CPE, a partir do ano de 2007 representamos com exclusividade para todo o Brasil a RIEGL LASER MEASUREMENT SYSTEMS. Reconhecidamente a maior fabricante de laser scanner de longo alcance do mundo. Dessa forma, você poderá encontrar mais informações sobre a RIEGL e seus equipamentos em www.riegl.com.

Laser Scanner Aéreo MiniVUX-1UAV

A varredura a laser aerotransportada possibilitada através do laser scanner aéreo MiniVUX-1UAV é um método rápido, altamente preciso e eficiente para capturar dados 3D de grandes áreas. Ou seja, em locais agrícolas, florestais, áreas urbanas, regiões inóspitas e com difícil acesso de profissionais. Afinal, os scanners aerotransportados RIEGL utilizam laser de última geração e a tecnologia de processamento de sinais. Além disso, são excepcionalmente compactos, leves e econômicos, projetados para atender aos requisitos mais desafiadores em levantamentos aerotransportados.

O MiniVUX-1UAV possui campo de visão de 360◦, o que possibilita que seja realizado levantamentos completos de todo o ambiente. Assim, para cada pulso laser emitido o equipamento tem a capacidade de retornar coordenadas de até 5 alvos diferentes. Desse modo, conferindo característica importante para a realização de mapeamentos em áreas com vegetação densa, podendo gerar modelos digitais após tratamento da nuvem de pontos.

Demonstração com o Laser Scanner Aéreo MiniVUX-1UAV

Confira o que o MiniVUX-1UAV pode fazer pelos seus trabalhos!

  • Nuvem de pontos densa, fornecendo um detalhamento preciso dos ambientes escaneados;
  • Levantamentos em ambientes variados, incluindo áreas com vegetação densa, regiões inóspitas e de difícil acesso;
  • Modelos digitais de superfícies;
  • Curvas de nível.
Laser Scanner Aéreo MiniVUX-1UAV

O MiniVUX-1UAV conta com o sistema IMU da Applanix modelo APX-15, onde a precisão final do sistema no modo pós-processado é da ordem de 2 a 5 centímetros.

Ademais, as principais características técnicas:

  • Medição de 100 mil pontos por segundo
  • Precisão de 10mm
  • Precisão de 5cm sem pontos de controle
  • Produção de até 250 hectares/dia
  • Pode ser acoplado a drones: Matrice 600 da DJI; Ricopter da RIEGL

Laser Scanners na CPE Tecnologia

O MiniVUX -1UAV está disponível na CPE para venda e locação!

Sendo assim, veja algumas soluções que o equipamento pode oferecer para os seus trabalhos:

Ademais, a CPE leva informações sobre equipamentos topográficos e assuntos relevantes da área de agrimensura, topografia e geotecnologia até você! Por isso, acesse nosso site e redes sociais e confira: CPE tecnologia, blog da CPE Tecnologia, YouTube, Instagram, Linkedin, Twitter.

Deixe um comentário