Nova Casa do Galo em 3D: Confira o escaneamento a laser da Arena MRV


Em breve o Clube Atlético Mineiro vai ganhar uma casa pra chamar de sua: a Arena MRV.

A entrega da obra está prevista para 2023 e vai contar com uma capacidade de 46 mil pessoas para jogos e 60 mil pessoas para shows.

Numa construção desta magnitude, é necessário contar com alta tecnologia para evitar falhas e desastres, visando sempre a segurança e a longevidade da estrutura.

Portanto, o escaneamento 3D, que você poderá conferir no vídeo a seguir, foi feito pensando em economizar recursos e garantir a integridade dos trabalhadores e de todos que pisarem neste novo templo do futebol.

Além disso, também foi importante para ganhar tempo, garantindo que a massa atleticana aproveite esse estádio quanto antes.

Assista ao vídeo:

Clique aqui e acesse a playlist no Youtube sobre esse escaneamento, e se surpreenda ainda mais.

Arena MRV: a mais tecnológica do Brasil

O plano ousado de construção e administração da Arena MRV é de trazer uma experiência completa para o usuário, baseada na tecnologia.

Sendo assim, o uso de um laser scanner de alta de tecnologia em sua obra é uma prova disso.

Com a utilização desse tipo de equipamento no planejamento e execução da Arena, o torcedor pode ficar tranquilo em relação ao seu conforto e segurança.

Dessa forma, a economia de tempo também é um fator positivo.

Em apenas 1 HORA, entre o levantamento e o processamento dos dados, foi possível obter o resultado desejado, ganhando tempo e evitando atrasos na obra.

Além disso, a tecnologia empregada na Arena é considerada o futuro deste tipo de medição. Afinal e já existem empresas que oferecem esse serviço, como a CPE Tecnologia.

Confira aqui tudo que você precisa saber sobre o escaneamento a laser e fique por dentro do assunto!

Compartilhe na sua rede social favorita clicando em um dos botões abaixo 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      Deixe um comentário