Laser Scanner 3D: aplicações para o uso

A utilização da tecnologia a laser através da aplicação de Laser Scanner 3D em variadas atividades traz facilidades e benefícios para os trabalhos. Por isso, neste post mostraremos algumas aplicações desse equipamento de ponta.

Afinal, essa tecnologia integra um grupo de produtos high end que ajudam a melhorar o trabalho da topografia. Sendo assim, confira agora.

Laser Scanner 3D

O Laser Scanner 3D é um equipamento capaz de realizar um levantamento topográfico planialtimétrico. Ou seja, tem como resultado uma nuvem de pontos com coordenadas tridimensionais (X, Y, Z) da área mapeada.

Dessa forma, tem como grande vantagem a coleta de milhares de pontos de forma ágil. Assim, resultando em produtos precisos e impossíveis de se adquirir através das tecnologias convencionais. 

Aplicações do Laser Scanner

Após o processamento, os dados adquiridos em campo tem diversas aplicações.

  • Trabalhos de arquitetura, medições de fachadas, levantamentos de áreas internas e externas para reformas, as built. Bem como, levantamento de obras de arte, documentação de patrimônio histórico, construções em geral.
  • Levantamentos em barragens onde, por exemplo, equipes multidisciplinares utilizam modelos digitais do levantamento.
  • Levantamento em mineradoras, onde com o produto gerado com o laser, gera cálculo de volumes para inventário de produtos. Além de atualização da frente de lavra com criação de pé e crista da cava, monitoramento de taludes.
  • Trabalhos em minas para o cálculo de volumes para inventário de produtos, levantamento de galerias, levantamento de realce.
  • Levantamentos para elaboração de inventários florestais.
  • Construção civil em levantamentos topográficos planialtimétricos, cubagem e acompanhamento de terraplenagem. Assim como, levantamento de túneis, estradas, ferrovias, As Built.
  • Topografia: Levantamentos topográficos planialtimétricos cadastrais.
  • Espeleologia com levantamento de grutas e cavernas.
  • Arqueologia com levantamento de sítios arqueológicos.

Quanto custa um Laser Scanner 3D?

Muitas aplicações não são mesmo?  Independente do levantamento, é possível obter nuvem de pontos, curvas de nível, modelos digitais, produtos úteis para diversos tipos de trabalhos.

Se você busca mais sobre o laser scanner 3d e quer saber o seu preço. O preço do Laser Scanner 3D pode variar de acordo com sua marca, especialidade e também disponibilidade.

Aqui na CPE Tecnologia trabalhamos com marcas que oferecem qualidade e facilitam o trabalho do topógrafo. Sendo assim, é impossível dizer qual o preço médio do Laser Scanner 3D. O ideal é que você busque informações diretamente com o vendedor.

Se você quiser saber o preço desse equipamento, converse agora mesmo com um consultor da CPE. Clique aqui e saiba mais.

Por fim, fique de olho nas nossas redes sociais. Lá, postamos novidades e mais dicas.

Se quiser ler mais textos sobre o assunto confira o blog da CPE Tecnologia.

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      Deixe um comentário