Lançado 1° Anuário de método BIM em SC; CPE está presente

Anuário BIM

O CREA-SC em parceria com a Conexão BIM promoveu, no último mês, o Lançamento do 1º Anuário BIM Infraestrutura SC 2021, na sede do Conselho, em Florianópolis.

A publicação reúne as principais obras e projetos catarinenses em BIM do ano de 2021, além de informações sobre fornecedores, subsídios, informações técnicas e entrevistas.

Entre as marcas que foram apresentadas no Anuário, está a CPE Tecnologia, com o laser scanner portátil ZEB Horizon.

O equipamento foi escolhido por se encaixar no perfil do método BIM, que tem como objetivo construir um modelo virtual de uma edificação.

Para a analista de suporte técnico da CPE, Andressa Lemos, o Horizon oferece “melhor custo benefício e menor tempo de operação”, se comparado com outros tipos de laser, quando utilizado em obras.

Segundo a analista, “o ZEB Horizon é o mais recomendado para ser aplicado em construções, por sua versatilidade, processamento automático, e, sobretudo, por ele ser portátil”, completa.

O Anuário está disponível para download de forma gratuita, e pode ser baixado neste link.

Entenda o que é BIM

Se você ainda não está familiarizado com este método, nós preparamos um material que vai te ajudar a entender melhor o que é BIM, e qual a sua finalidade.

Confira as imagens abaixo:

* Com informações do CREA-SC.

Deixe um comentário