Lançado 1° Anuário de método BIM em SC; CPE está presente

O CREA-SC em parceria com a Conexão BIM promoveu, no último mês, o Lançamento do 1º Anuário de método BIM Infraestrutura SC 2021. Que ocorreu na sede do Conselho, em Florianópolis.

A publicação reúne as principais obras e projetos catarinenses em BIM do ano de 2021, além de informações sobre fornecedores, subsídios, informações técnicas e entrevistas.

Entre as marcas apresentadas no Anuário, está a CPE Tecnologia, com o laser scanner portátil ZEB Horizon.

Sendo assim, o equipamento foi escolhido pelo perfil do método BIM, cujo objetivo é construir um modelo virtual de uma edificação.

Para a analista de suporte técnico da CPE, Andressa Lemos, o Horizon oferece “melhor custo benefício e menor tempo de operação”. Se comparado com outros tipos de laser, quando utilizado em obras.

Portanto, segundo a analista, “o ZEB Horizon é o mais recomendado em construções. Seja por sua versatilidade, processamento automático, e, sobretudo, por ele ser portátil”, completa.

Por fim, o Anuário está disponível para download de forma gratuita, baixe neste link.

Veja também: CPE inaugura mais quatro licenciadas; encontre a mais perto de você

Entenda o que é BIM e o 1º Anuário de método BIM Infraestrutura SC 2021

Contudo, se você ainda não está familiarizado com este método, nós preparamos um material que vai te ajudar a entender melhor o que é BIM, e qual a sua finalidade.

Ademais, confira as imagens abaixo:

* Com informações do CREA-SC.

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      Deixe um comentário