Terrasolid: saiba tudo sobre esse software!

O Terrasolid é um software de processamento de dados LiDAR (Light Detection and Ranging) que possui diversas funcionalidades para análise e visualização de dados geoespaciais.

Com ele é possível fazer diversos tratamentos e processamentos de dados obtidos com LiDAR. Assim, ajudando no desenvolvimento de projetos.

Conheça um pouco mais sobre esse software e suas principais funções.

Principais funções do Terrasolid

Algumas das principais funcionalidades do Terrasolid são:

Processamento de nuvem de pontos LiDAR:

O Terra Solid permite o processamento de grandes volumes de dados LiDAR para gerar modelos digitais de elevação, modelos de superfície, entre outros.

Classificação automática de dados LiDAR:

O software é capaz de classificar automaticamente os dados LiDAR em diferentes classes, como vegetação, solo, água, entre outras através de criação de Macros.

Vantagens do Terrasolid

Algumas das principais vantagens do Terrasolid são:

Alta precisão e resolução:

O software possui algoritmos avançados para o processamento de dados LiDAR. Dessa forma, garante alta precisão e resolução nas análises realizadas.

imagem de dados tratados pelo software terrasolid

Rapidez no processamento

O Terrasolid é capaz de processar grandes volumes de dados LiDAR de forma rápida e eficiente. Desse modo, permitindo a realização de análises em curtos períodos de tempo.

O Terrasolid tem facilidade de uso

Apesar de ser um software avançado, o Terrasolid possui uma interface intuitiva e fácil de usar, o que permite que usuários com diferentes níveis de experiência possam utilizar as funcionalidades do software.

imagem de dados tratados pelo software terrasolid

Por fim, é importante que você avalie a qualidade do que é extraído para saber se faz sentido para o seu trabalho. No geral, esse software é uma ótima forma de otimizar o seu tempo e a qualidade do seu trabalho.

Conheça agora equipamentos equipados com sensor LiDAR e comece a produzir com mais qualidade, detalhes e informações. Clique aqui.

Veja também: ZenMuse – Topografia com drones

O que achou deste conteúdo? Tem alguma dúvida?! Comente aqui que estaremos a disposição para te ajudar!

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      Deixe um comentário