Seu negócio

Rotinas e resultados: melhore o seu trabalho!

Vivemos em um mundo onde temos muitas tarefas e deveres a serem cumpridos. Temos a impressão que os dias estão mais curtos, que as 24 horas diárias estão diminuindo, mas sabemos que não é o tempo que está mais curto, mas as nossas demandas que estão aumentando exponencialmente. E aí? O que fazemos? Tudo desordenadamente, com uma cultura de apagar incêndios, sempre agindo com o problema explodindo em nossas mãos? Dessa maneira somos levados pelas nossas atividades e não o contrário. Nós temos que ser donos de nossos deveres e não o contrário.

Minha rotina não me deixa produzir!

Devemos compreender que rotina é diferente de monotonia! A rotina é sinônimo de organização das atividades, planejamento. A partir do momento em que há um plano do que deve e se quer realizar há uma maior possibilidade de que nossos resultados saiam conforme os objetivos esperados.

Muitas vezes o trabalho saiu até conforme pensamos inicialmente, porém demandou mais tempo e atrasou o próximo passo, gastou-se mais do que o esperado. O pior é quando não temos o controle desses parâmetros e em consequência não é possível concluir se obtivemos lucro ou não com os trabalhos.

Quando nossa rotina diária se torna chata, tediosa, com certeza a longo prazo isso afetará nossos resultados. A monotonia é a falta de motivação de fazer o que é necessário. Sem motivação o profissional se torna mais propício ao erro, a resultados ruins e a ineficiência de aproveitar oportunidades. Sua rotina está monótona? O que é possível mudar, fazer diferente?

Rotina para que?

Não planejamos uma rotina para nossas atividades diárias, mas queremos que o médico tenha a dele organizada para nos atender no horário previsto, na empresa queremos que nosso colega realize as atividades dele em tempo hábil para não prejudicar as minhas, no aeroporto queremos decolar no horário programado e espera-se que toda a equipe de voo tenha conferido todos os itens de segurança, combustível, previsão do tempo. Será que a definição, planejamento, acompanhamento e remodelamento da rotina não é importante para você também?

Confira posts para ajudar você da área de agrimensura, topografia em nosso blog.

Não deixe de conhecer nossas redes sociais:  FacebookTwitterYoutubeLinkedin e Instagram.

Sobre o autor

CPE Tecnologia

Deixar comentário.

Share This