Curso Técnico Em Agrimensura (EAD)

O curso técnico em agrimensura é uma oportunidade grande para aqueles que buscam colocação no mercado. Ademais, com o curso é possível abrir diversas portas.

Quer conhecer mais sobre esse curso? Continue a leitura.

A Agrimensura

O termo Agrimensura origina-se dos termos agri = terra e mensura = medição. Geralmente, é a medição de terra para diversas finalidades na engenharia, levantamentos topográficos e georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos. 

Desse modo, a engenharia está ligada diretamente ao setor de infraestrutura que é um dos setores que mais empregam no mercado de trabalho. Afinal, buscam constantemente técnicos qualificados para suprir suas necessidades.

Curso Técnico em Agrimensura

O curso é ofertado pela escola técnica Centromig em parceria com a empresa CPE Tecnologia. Sendo esta uma oportunidade para qualificação e empregabilidade para quem está finalizando o ensino médio e tem interesse na área de agrimensura.

Além disso, o curso é tem duração de 1 ano e meio, perfeito para quem busca cursos de curta duração.

O curso permite:

  • Flexibilidade de horário;
  • Estudar em qualquer lugar com acesso à internet;
  • Dúvidas podem ser solucionadas online e os materiais de estudo ficam acessíveis 24 horas;
  • Comunicação com professores;
  • Habilitação para realização de Georreferenciamento de Imóveis Rurais;
  • Atribuições profissionais reconhecidas;
  • Pagamento em até 18 vezes.

Além disso, o Curso Técnico em Agrimensura EAD integra um conjunto de saberes teóricos que permite aprofundamento e a reflexão dos conteúdos. Afinal, utiliza recursos e equipamentos tecnológicos avançados que aproximam o estudante a realidade do Técnico em Agrimensura.

O que faz um Técnico Agrimensor

  • Levantamentos e locações topográficas e geodésicas;
  • Planejamento de loteamentos, desmembramentos e obras de engenharia e locação;
  • Coleta de dados para o georreferenciamento de imóveis rurais por meio de técnicas de mensuração e automatização;
  • Elaboração de plantas, cartas e mapas georreferenciados;
  • Interpretação de fotografias aéreas ou imagens de satélites;
  • Dentre outras atividades.

Áreas de Atuação do Curso Técnico em Agrimensura

Entretanto, o curso técnico em agrimensura não se limita a uma só área. Portanto, é possível encontrar colocação em diversas áreas.

Como, por exemplo: construção civil, arquitetura, saneamento, estradas e ferrovias, linhas de transmissão, loteamentos, georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, mineração, projetos, dentre outras.

Por fim, qualifique-se e faça parte desse mercado! Entre em contato conosco para mais informações: (31) 99502 8369 | 0800 601 10 89

DEIXE UM COMENTÁRIO



      Inscreva-se na TOPONews a Newsletter da Topografia

      6 comentários em “Curso Técnico Em Agrimensura (EAD)”

      1. Bom dia. Gostaria de saber se possuem curso para aprendera a usar o laser scanner e como trazê-lo para o Revit.

        1. Oi, Graciele. Atualmente não temos um curso específico para este perfil, porém estamos sempre abertos a novos ideias. Que tal falar mais sobre isso com a gente? Clique no link a seguir e converse com a responsável na área: https://bit.ly/CPE_cursos

        1. Oi, Jorge, tudo bem?
          Ficamos felizes com seu interesse no nosso Curso de Agrimensura Semipresencial. Ele é oferecido pela CPE Tecnologia, em parceria com a Centromig, com polos nas seguintes cidades: Florianópolis (SC); Rio de Janeiro (RJ); Goiânia (GO); Curitiba (PR); Recife (PE); Natal (RN); Salvador (BA); Belo Horizonte (MG); São Paulo (SP). Você pode escolher o polo mais próximo de você para realizar as aulas práticas. Para mais informações, clique no link a seguir e fale com a gente: https://bit.ly/CPE_cursos
          Esperamos por você!

      Deixe um comentário