Mercado

Conheça os motivos para utilizar o Laser Scanner miniVUX-1UAV em seus trabalhos!

Motivos para utilizar o Laser Scanner miniVUX-1UAV

O miniVUX-1UAV é um laser scanner fabricado pela renomada e confiável RIEGL que possui design leve e compacto, onde foi projetado para ser acoplado a drones, a exemplo do Matrice 600 Pro da DJI e do Ricopter da própria RIEGL.

O seu campo de visão de  360° possibilita que se realize levantamentos completos de todo o ambiente. A sua taxa de medição de 100 mil pontos por segundo e a precisão de 5 cm sem a necessidade de pontos de controle oferece aos trabalhos executados uma excelente produtividade, podendo chegar a 250 hectares mapeados por dia.

O equipamento conta com o preciso sistema de movimento inicial – Unidade de Medida Inercial (IMU) da Applanix, modelo APX-15. 

Para cada pulso de laser emitido pelo laser é possível o retorno de até 5 alvos distintos, característica importante para a realização de levantamentos em áreas com vegetação densa. O miniVUX-1UAV facilita os levantamentos, os tornando mais fáceis de realização e mais ágeis, otimizando tempo de mapeamento e processamento de dados.

Utilizações do Laser Scanner miniVUX-1UAV

Utilizando o equipamento é possível realizar trabalhos em áreas de difícil acesso para as equipes, incluindo áreas inóspitas, onde seria impossível a chegada de um profissional, garantindo dessa forma segurança aos envolvidos e aumento da gama de serviços prestados. 

O equipamento pode ser utilizado em uma grande variedade de trabalhos como em:

  • Levantamentos de gasodutos;
  • Levantamentos de linhas de energia;
  • Realização de inspeção de rodovias e ferrovias;
  • Levantamentos para elaboração de inventários florestais;
  • Mapeamentos topográficos planialtimétricos de áreas com vegetação, inclusive com vegetação densa.

Com os dados coletados é possível a execução de vários trabalhos de acordo com a necessidade do profissional como detalhamento de áreas, cortes, visualizações de perfis longitudinais de regiões específicas, imagens contendo o solo e a vegetação, sendo possível a imagem sem a vegetação, modelos digitais do terreno, curvas de nível.

Gostou de conhecer sobre esse equipamento de tecnologia de ponta? Se quer visualizar na prática os resultados obtidos com o uso desse equipamento, confira os vídeos que preparamos para você! Ah, e não deixe de seguir nossa página do Youtube para ficar por dentro das novidades do mercado!

 

Sobre o autor

CPE Tecnologia

Deixar comentário.

Share This