Mercado

Confira 7 dicas para que seu GNSS dure mais!

Adquirir, alugar, manusear um GNSS requer alguns cuidados simples que irão garantir que você tenha o equipamento em bom estado por muito mais tempo. Confira 7 dicas para cuidar do seu equipamento!

1 – Manuseio

O receptor GNSS é um equipamento compacto, leve e inteligente, conservado em uma maleta para melhor proteção e facilidade em seu transporte, a utilize para proteger o produto. Ao retirar e colocar o seu equipamento na maleta, garanta que esteja em superfície plana e estável, não empilhe para evitar quedas. Ao fecha-la certifique-se do travamento correto.

2 – Transporte

Desenvolva a prática de transportar o seu equipamento dentro da maleta, isso irá protegê-lo de impactos e intempéries. Ao realizar o carregamento, o faça com segurança. Durante o transporte, não mantenha peças montadas, mesmo que esteja nas mãos ou no colo de um passageiro.

3 – Meu equipamento molhou, o que fazer?

Se o equipamento estiver molhado ou úmido, deixe-o secar fora da maleta em local arejado, desligue o receptor ou coletora e retire a bateria para que seque completamente. Siga a mesma instrução se a maleta se molhar.  Equipamentos danificados por umidade podem apresentar falhas em sua utilização.

4 – Limpeza

Limpar o equipamento regularmente é necessário e para isso utilize algum produto não abrasivo, retirando os resíduos de poeira ou matérias nas saídas do receptor. Não esqueça de limpar o compartimento da bateria e o do chip.

5 – Conhecimento do local de trabalho previamente

O rádio externo poderá não funcionar corretamente em áreas com interferência de sinal, como redes de alta tensão, torres de comunicação ou próximo a presídios, inspecione o local de trabalho antecipadamente para não haver contratempos.

6 – Dicas valiosas

Para a coletora recomenda-se o uso de película protetora, evitando problemas no sistema touch screen. Prenda ou guarde as canetas do touch screen evitando perde-las no campo.

Para retirar os cabos do equipamento, puxe próximo à entrada do mesmo, pois os cabos possuem um sistema de proteção. Não utilize ferramentas para realizar a essa retirada, evitando danos ao cabo e seu conector.

7 – Recomendações na instalação em campo

Instale a o equipamento em local seguro, fixe bem os tripés e bastões e proteja-o contra animais.

Com a montagem completa dos acessórios, fixe o conjunto como um todo e por nenhum motivo deixe a base nivelante sem parafusar no tripé, evitando quedas.

Fixe os pés do tripé firmemente no terreno e no caso da antena externa, certifique-se de posicioná-la em uma altura que não gere riscos de queda, por exemplo, devido à ação do vento.

No caso de qualquer acidente, não tente consertar o equipamento sozinho, contate a assistência técnica.

Fácil não é mesmo? Porém os cuidados descritos neste post são valiosos que preservarão o seu equipamento e impactará na qualidade dos serviços realizados.

Já conhece todas as redes sociais da CPE Tecnologia? Conheça e fique por dentro das novidades!  FacebookTwitterYoutubeLinkedin e Instagram.

Sobre o autor

CPE Tecnologia

Deixar comentário.

Share This